Clima ainda cordial na corrida à PMB

Por ocasião do lançamento da pré-candidatura de Zé Francisco à Prefeitura Municipal de Belém, os dirigentes do Partido Verde apresentaram seu programa de governo e falaram estar abertos para o diálogo com outros partidos e que espera um debate político dentro da cordialidade. Presente ao evento estava o deputado estadual Edmilson Rodrigues, candidato assumido à PMB pelo PSOL, do qual é o líder na Assembleia Legislativa do Estado.
Edmilson compareceu ao evento porque há um diálogo entre ele e Zé Francisco, que é oriundo das bases sindicais, inclusive presidente da União Geral dos Trabalhadores, que congrega mais de oitenta sindicatos em todo o Estado do Pará e havia estado, também, no lançamento de sua candidatura., na quarta-feira passada. Zé foi lançado, inclusive, no dia seguinte, quinta-feira, no mesmo hotel, o Sagres, em São Braz.
Os candidatos, agora, estão na busca de seus vices e aguardam pelas definições, também, de Zenaldo Coutinho, que será apoiado pelo governador Simão Jatene; Arnaldo Jordy, apoiado pelo PCdB que quer a vice-candidatura, quase certa, e José Priante, a ser apoiado pelo senador Jader Barbalho, que não conta com votos da capital paraense. Os três são deputados federais, pré-candidatos, assim como o deputado estadual Alfredo Costa, que assumiu recentemente a cadeira na Alepa e é o candidato do PT, e Almir Gabriel, fona da fila, ex-governador em fim de carreira e apoiado pelo atual prefeito Duciomar Costa.
É certo que, durante a campanha política gratuita na televisão haverá acusações de todos os lados e nem um pingo de ética. Todos querem ser o prefeito de Belém.
Por enquanto, não surgiu o nome de nenhuma mulher para enfrentar essa parafernália toda, na qual muitos apontam um ex-prefeito (Edmilson), como forte candidato, daí alguns pleitearem a vice-candidatura.
Exceção de Zé Francisco e Alfredo Costa, os demais são todos figuras conhecidas da política, cujo trabalho a população já conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Povo esquecido e abandonado no Tapanã