Avião cai e mata 10 pessoas em Almeirim, no Pará
Um grave acidente aéreo se registrou na noite de ontem a dez quilômetros do aeroporto de Almeirim, no Oeste do Pará, causando as mortes de dez pessoas, sendo um tripulante e nove passageiros. O avião modelo Embraer 821-Carajás, prefixo PT-VAQ, da companhia de táxi aéreo Fretax, fretado pela Cesbe (companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Estado do Amapá), decolou às 19 horas do Aeroporto Internacional de Belém, levando trabalhadores para a obra e caiu quando já se aproximava da pista de pouso. Inclusive, seu comandante chegou a comunicar a torre que já estava próximo, porém, o bimotor nunca apareceu, forçando o pessoal do aeroporto a sair atrás para ver o que havia acontecido.
O avião caiu e explodiu. Todas as vítimas morreram carbonizadas e o acidente foi confirmado pela Fretax, que decretou luto e dispensou o pessoal, já que todos ficaram muito chocados com a tragédia.
Em nota, a Fretax informou que está prestando todo apoio necessário às famílias das vítimas e que a aeronave acidentada estava com todas as revisões regulares, apta à aeronavegação.
De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), as esquipes já estão no local do acidente fazendo os levantamentos periciais, bem como recolhendo peças da aeronave sinistrada para determinar as causas da queda do avião. As vítimas foram todas recolhidas e estão sendo transportadas na tarde de hoje para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém, onde serão feitos exames de DNA e arcada dentária, com fins de identificação.
(Sistema de Notícias com informações de portais e foto do Blog do Sérgio Abreu)
Comentários