Festividade movimenta o centro comercial

 O centro comercial de Belém está em festa a partir de hoje, para as homenagens aos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim, cujo dia, 26, transcorre na próxima segunda-feira. Sob o tema “Com Sant’Ana e São Joaquim, anunciando o Evangelho na Família”, a festividade se iniciou com a oração do Terço da Misericórdia, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa a ser presidida pelo pároco, o Cônego Joel Lopes, às 15h.

A Paróquia de Sant’Ana da Campina é a segunda mais antiga da Arquidiocese de Belém, localizada na Travessa Padre Prudêncio com Rua Senador Manoel Barata, bairro da Campina, Centro da capital paraense. Seu período de festividade coincide com o final das férias de julho e que atrai grande número devotos, que retornam mais cedo das praias e interior do Estado para não perder as emoções do evento que, neste ano, se encerrará no dia dos padroeiros, na próxima segunda-feira, 26.

Nesse sábado, 24, e domingo, 25, na frente da majestosa igreja arquitetada por Antônio José Landi, haverá vendas de comidas típicas e artigos religiosos, cuja renda será revertida em favor das obras sociais voltada para os pobres das cercanias da área paroquial de Sant’Ana. As missas de hoje, amanhã e domingo serão presididas pelo Cônego Joel Lopes. A missa desse sábado será no horário de 12h. No domingo, às 8h30, ocorrem a novena, seguida de adoração e a santa missa. Logo em seguida, acontecerá a carreata pelas ruas da capital, movimentando a cidade e chamando atenção para o grande dia dos padroeiros.

Segundo informações da coordenação da festividade, na segunda-feira, a igreja de Sant’Ana receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 10h. A visita se encerrará com a santa missa a ser celebrada pelos cônegos Joel Lopes, Antònio Beltrão (ex-pároco) e Roberto Cavalli, que estará representando, na oportunidade, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que se encontra viajando.

Nesse mesmo dia, às 17h30, ocorrerá a missa de encerramento da programação, que contará com o dobrar dos sinos (Aragão) no campanário de uma das torres, solenidade que ocorre todos os anos no centro comercial de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Povo esquecido e abandonado no Tapanã