Procissão pelas ruas do comércio em honra a Sant'Ana da Campina
Toda a beleza arquitetônica da Igreja de Sant'Ana estará com mais explendor, ainda, nesse sábado, 24, quando acontece a procissão em honra à padroeira da segunda paróquia mais antiga da capital paraense, pelas ruas do Comércio. A concentração acontece a partir das 9h, na Igreja das Mercês, de onde o andar com a santa será levado por várias ruas do centro comercial da cidade até o Largo de Sant'Ana, na Praça Maranhão, onde acontece a solene celebração litúrgica, por volta das 10h.
A festa de Sant'Ana é uma tradição que acontece no Centro Comercial de Belém exatamente na época em que há poucas pessoas na cidade em função das férias de julho. Mesmo assim, segundo o Padre Antonio Beltrão, Pároco de Sant'Ana, muitas pessoas frequentam a programação que está se desenvolvendo desde o último dia 19 com missas, novenas, adorações e o arraial em frente ao templo da Igreja Matriz, com vendas de comidas típicas e artigos religiosos.
No momento, a igreja matriz está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Todos os ofícios religiosos da paróquia acontecem na Capela do Colégio Santo Antonio, sede provisória da Paróquia de Sant'Ana, mas, a celebração da missa em honra à padroeira acontecerá na frente da Igreja de Sant'Ana, na próxima segunda-feira, a partir das 10h. Esse será o dia de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus Cristo, daí o dia 26 de julho ser dedicado aos avós.
Quem vai presidir a missa de Sant'Ana será o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Com ele concelebra o Pároco de Sant'Ana, Padre Antonio Beltrão.
Comentários