Povo Tembé pede ajuda humanitária para enfrentar incêndios na Terra Indígena Alto Rio Guamá
A comunidade Tembé enfrenta uma grave crise climática provocada pelos incêndios florestais que atingem a Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Estado do Pará. Muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social, com a fumaça representando um perigo considerável para crianças e idosos, dificultando o acesso à terra de onde retiram seus alimentos. As comunidades do entorno, indígenas, quilombolas, ribeirinhos e entidades sem fins lucrativos começam a pedir ajuda humanitária no sentido de ajudar o povo Tembé.
“É imperativo agir rapidamente para garantir o acesso a alimento, recurso financeiro, água potável, material para primeiros socorros e material para combater as chamas e proteger as comunidades. Cada doação é fundamental para preservar vidas e manter a integridade do território Tenetehar. Sua ajuda pode fazer a diferença. Apoie o Povo Tembé Tenetehar!”
PIX – Kokoixumti Tembé – CPF – 51163268291 – Liderança indígena da aldeia Zawara Uhu da Terra Indígena Alto Rio Guamá.
Local de coleta das doações: Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Endereço: Rua do Una, nº 156 - Telégrafo - Belém - Pará.
Foto: Reprodução
Comentários