Arruda, outra vez...

ROBERTO BARBOSA

Não se trata, aqui, de tripudiar em cima de quem já está morto. Não!
A volta de José Roberto Arruda, atual governador do Distrito Federal ao cenário nefasto da corrupção, só reforça a nossa tese de que não se deve mais votar em quem já esteve ou está envolvido com ilícitos. Certo é, lógico, não votar em ninguém que já tenha passado por cargo eletivo, para não fazer da vida pública ponte para enriquecimento ilícito. E são bem poucos os políticos que a gente conhece, sejam pobres no sentido real da palavra.
Arruda era senador pelo DF e renunciou ao mandato por ocasião do escândalo da violação do painel de votações do Senado, quando era presidente da casa o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, ex-“Toninho Malvadeza”.
“Eu menti”, disse ele publicamente, chorando e pedindo perdão. Foi perdoado pelo eleitor nas urnas e foi eleito governador de Brasília, e, olha no que deu: é acusado de práticas de corrupção juntamente com a base aliada de seu governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Um dos vídeos desta manhã mostrado pelo site wwww.bol.com.br mostra o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Leonardo Prudente, embolsando um “bolo” de dinheiro do presidente da Codeplan, uma empresa de Brasília e hoje Secretário de Relações Institucionais do governo José Roberto Arruda, Durval Barbosa, que é suspeito de ter mandado filmar a transação. O deputado Leonardo Prudente colocou dinheiro em todos os bolsos do paletó e, também, nas meias, lógico, para sair de seu gabinete apenas vestido, sem levar nada nas mãos. Estava tudo nos bolsos e nas meias!
Quem viu? O vídeo.
Não vai demorar muito e vão querer também implicar quem filmou a transação errada por usar irregularmente a imagem de uma prática de corrupção. Estamos no Brasil, tudo é possível.

SALADA

° Felicito, aqui, o conceituado jornalista Walter Guimarães por sua prestimosa coluna social no jornal “Diário do Pará”.
° Ultimamente, muitas pessoas tem sido feitas reféns de bandidos na periferia da capital paraense. O fato já vem se tornando uma rotina que precisa ser mudada urgentemente, antes que alguma vítima seja assassinada pelos bandidos.
° Na maioria das vezes, são deliquentes infanto-juvenis, isto é, de menor idade.
° Esses, agora, não são mais detidos. Pelas novas leis brasileiras, menores são “apreendidos”.
° Pelo que eu saiba, a Polícia apreende objetos, não pessoas.
° O caso do governador José Roberto Arruda não causa nenhum espanto. Ele não é o primeiro e nem será o último a ser acusado de práticas de corrupção neste país.
° Flamengo em dias de graça, agora, quase hexa-campeão brasileiro.
° Ctbel está multando motoristas por toda parte. Agora, eu gostaria de saber, quem pode multar a prefeitura pelas ruas mal-conservadas que provocam estragos nos carros da população, levando-se em consideração que a manutenção dos veículos não custa nada barato.
° A Avenida João Paulo II, uma das novas pistas de desafogo do trânsito caótico de Belém, é uma das que tem inúmeras crateras ou costelas de vaca que provocam estragos nos veículos.
° Motorista desatento sempre acaba se prejudicando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Povo esquecido e abandonado no Tapanã