Chuvas castigam o Brasil
Belém já experimenta alagamentos por causa dos temporais deste período

O bairro da Pedreira já apresentou cenas iguais as que se tem visto em estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil, com alagamentos que fazem carros boiarem e serem arrastados, casas inundadas, móveis destruídos, etc. Chamado, o Ministério Público Estadual acusa a Prefeitura Municipal de Belém de não ter feito grandes investimentos na área de saneamento na capital paraense nos últimos seis anos da administração Duciomar Costa.
Todavia, há de se reforçar que a população paraense não tem cooperado com as autoridades no sentido de manter a cidade limpa, daí se observar canais totalmente entupidos com dejetos como garrafas de refrigerante, latas de cerveja, sacos com lixo, móveis velhos, restos de madeira e construção civil, entre uma série de outros objetos que acabam impedido o escoamento das águas das chuvas.
Ora, a natureza segue seu curso e a água procura seu caminho.
Certamente que Belém, assim como as demais grandes metrópoles, vem passando pela velha questão da ocupação desordenada, com apoio de vereadores e deputados que procuram se aproveitar dessas situações para abocanharem “feudos” de votos. Assim, esses políticos e a própria prefeitura, que deveria fazer investimentos no setor de saneamento básico, acabam sendo co-responsáveis por esse estado de coisas. Porém, ninguém se preocupa nunca com as chuvas que caem nesta fase do ano.
Eu fico revoltado quando vejo gente mal educada jogando lixo pelas janelas dos carros, ou bebendo água mineral, refrigerante, cerveja etc, a jogar o descarte no chão, sem se preocupar com a própria saúde, com o bem-estar da coletividade.
Fico orgulhoso em ver que as campanhas contra o tabagismo tiveram grande êxito em Belém, porém, as campanhas pela preservação do meio ambiente ainda não surtiram o efeito que a gente imagina.
Assim, enquanto a população não se conscientizar acerca da questão do meio ambiente, e enquanto políticos safados se aproveitarem de situações para fazer feudos e a prefeitura não fizer a sua parte, vamos continuar assistindo problemas de enchentes, onde a culpa, com certeza, não é da natureza.

FRASE DO DIA
“A popularização do futebol feminino tem que ser trabalhada entre várias entidades, a CBF, a iniciativa privada, o próprio governo.”
* Marta, que presenteou a presidente Dilma Rousseff com um uniforme autografado do Santos, ontem, em Brasília.
TERÇA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 25 de janeiro de 2011
- Dia do Carteiro
- Dia dos Telégrafos
- Aniversário de Bianca Castanho
- Aniversário de Carolina Ferraz
- Aniversário de Tom Jobim
- Aniversário de Beth Goulart
- Aniversário da Cidade de São Paulo
- 1947: Morte do gângster norte-americano Al Capone
- 1990: Morte da atriz Ava Gardner
- 1934: Criação da USP pelo então governador de São Paulo, Salles de Oliveira
- Criação dos Correios no Brasil
- 1956: Construção da replica do Cristo Redentor na cidade de Taubaté
- 1880: Foi elevada à condição de Vila Nossa Senhora da Conceição de Lagoinha, pertencendo ao município e Comarca de São Luiz do Paraitinga

Santo do dia
- Conversão de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri