PM liquida três assaltantes do BB

Sistema de Notícias com agências

Na semana passada, funcionários do Banco do Brasil no Estado do Pará, promoveram ato religioso em frente à superintendência nacional do órgão financeiro em Belém para protestar contra a morte de um colega durante um roubo ocorrido a uma agência do banco no interior do Estado. O ato serviu não apenas para rememorar o bancário executado, como também, para denunciar a ação de bandidos contra as casas bancárias do interior paraense que estão desprovidas de segurança. Segue, abaixo, matéria de um assalto ocorrido em Rondônia e o que aconteceu com três dos bandidos envolvidos no crime


Usando capuz e roupas camufladas do Exército ou da Polícia Militar, uma quadrilha assaltou no começo deste mês a agência do Banco do Brasil em Machadinho do Oeste, no Estado de Rondônia. Os ladrões chegaram ao local dirigindo uma picape L-200 Triton, fizeram funcionários do banco de reféns, usando-os como escudo humano e fugiram em meio a troca de tiros, quando um policial civil foi ferido na perna. De acordo com a Polícia, que ainda investiga o crime, os reféns foram liberados, o veículo incinerado e a quadrilha embrenhou-se na mata, onde foi localizada e ocorreu novo tiroteio, quando dois bandidos tombaram mortos.
Os fatos se passaram na região da Reserva Castanheira, na Linha MA 19. Várias equipes de policiais militares e civis de cidades vizinhas cercaram a área e começaram a mapear a região, quando se depararam com uma trilha recém feita. Então, os policiais seguiram pela trilha e entraram a aproximadamente cinco quilômetros dentro da reserva. Depois de quase duas horas de caminhada, eles localizaram os bandidos. Houve reação e os PMs abriram fogo matando dois dos cinco assaltantes. Com eles, foram apreendidos dois sacos contendo dinheiro, um fuzil calibre .556, duas espingardas calibre 12, dois revólveres que foram roubados de vigilantes em Porto Velho, uma pistola e farta munições de diversos calibre. Também foi encontrado um outro saco contendo mantimentos.
Os outros três assaltantes conseguiram fugir levando somente as armas, sendo um fuzil AK-47, pistolas e revólveres. Segundo a polícia, eles não conseguiram levar nenhum mantimento e no momento da fuga, se dividiram sendo que cada um seguiu em uma direção diferente.
Um dos bandidos mortos era Edivalson Próspero da Silva, 44 anos, perigoso fugitivo do Complexo Penitenciário Papuda, localizado no Distrito Federal. Sua pena ultrapassa os 80 anos de reclusão pela acusação de chefiar quadrilhas de assaltantes a bancos no estilo "Novo Cangaço", em vários Estados Brasileiros, entre eles, Mato Grosso e Rondônia. O outro foi identificado como Anderson Maicon Anastácio da Costa, 28 anos. Os dois moravam em Porto Velho.
Posteriormente, segundo informes do Portal Tarauacá, um outro marginal chegou a ser abatido nas matas pela Polícia, porém, sua identidade não foi revelada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá