Católicos são enviados para o Projeto Belém em Missão


O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, celebrou, ontem, a solene missa do envio dos missionários que vão participar do Projeto Belém em Missão Rumo aos 400 Anos de Evangelização na Amazônia, que deverá ser concluído em 2016. Cerca de 1.200 católicos preparados ao longo dos últimos quatro anos receberam ontem, durante a missa, a cruz e os livros com todas as instruções e preparação espiritual para desenvolverem a missão. “Já estamos em missão”, disse o arcebispo, ao fazer o “envio” dos missionários, que fizeram a renovação das promessas de batismo.
Segundo Monsenhor Raimundo Possidônio (Monsenhor Cid), os missionários foram preparados ao longo dos últimos seis anos com retiros arquidiocesanos e paroquiais e agora estão aptos a começar o trabalho que objetiva não apenas levar a palavra de Deus a toda criatura, como também, converter mais católicos e multiplicar os missionários. “Cada missionário tem o dever de multiplicar, fazer outros missionários, como fizeram os apóstolos”, lembrou Dom Alberto durante a homilia feita na Catedral, que estava lotada de fiéis na missa das 9 horas.
Monsenhor Cid lembrou que o envio para as missões é a conclusão da primeira parte do projeto, que passou por uma série de etapas, como os retiros de formação promovidos em fins de semana durante os últimos anos pela Arquidiocese, e que contaram com a participação de religiosos especialistas em questões de missões, como o Padre Luís Mosconi. Por sua vez, Dom Alberto esclareceu que o missionário terá de ter na cabeça, nos pés e no coração o espírito da missão. “A cabeça está voltada para Deus; os pés voltados para a caminhada que é longa e muitas vezes difícil; e o coração para o próximo, exatamente aquele que mais precisa conhecer o Cristo que vence e que está vivo entre nós”

LANÇAMENTO
Depois da celebração da Missa do Envio dos missionários, Dom Alberto Taveira autografou o livro de sua autoria “A quem iremos, Senhor?”, que faz uma preparação dos católicos para o período da Quaresma que se aproxima. O vernissage ocorreu no consistório da Catedral de Belém, com grande participação do público que foi não apenas adquirir o livro, como também, parabenizar o arcebispo pela iniciativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri