Arquidiocese de Belém celebra o Dia Mundial das Comunicações na Paróquia de Sana Teresinha


Uma solene celebração litúrgica presidida pelo Padre Cláudio Pighin, coordenador da Pastoral Arquidiocesana da Comunicação, marcou o Dia Mundial das Comunicações, celebrado no último domingo, na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jurunas. Monsenhor Marcelino Ferreira, vigário geral da Arquidiocese e pároco do Jurunas, concelebrou com Padre Cláudio para uma igreja lotada de fiéis e de agentes das pascons paroquiais de várias paróquias de Belém.
Já é tradição da Pascom Arquidiocesana fazer a missa do Dia Mundial das Comunicações em paróquia diferente. Segundo Padre Cláudio Pighin, a intenção dele é levar esta celebração solene da Igreja em Belém para as paróquias da periferia da cidade, afinal, a Arquidiocese não representa apenas as grandes e famosas paróquias do centro de Belém.
Neste ano, que a celebração coincidiu, também, com o Dia das Mães, a Pascom refletiu sobre as novas mídias eletrônicas, as redes sociais, como instrumentos que viabilizam a evangelização, levar a Boa Notícia a todas as criaturas, conforme Jesus Cristo recomendou antes de sua Ascensão ao Céu, que também é relembrada exatamente no Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A Pascom da Arquidiocese de Belém se reúne toda primeira quarta-feira do mês na Igreja da Santa Cruz, na Avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém, no horário de 20h. A foto marca uma das reuniões onde foi organizada a celebração solene do último domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá