Por um legislativo renovado

Nas eleições de 2016 a população brasileira deu um passo à frente renovando em grande parte o legislativo municipal e até o comando das prefeituras. Agora é mister que renovemos o legislativo estadual e federal, se possível, 100%, porque essa turma que está aí, já provou não ter comprometimento com o bem-estar da população e o desenvolvimento do país.
A prova disso está a aprovação da nova Legislação Trabalhista, que cortou direitos dos trabalhadores em função de um projeto que prejudica sobremaneira toda a população do Brasil. Esse projeto destruidor será concluído pelo atual governo, caso seja aprovada a Reforma Previdenciária, que aumenta a idade de contribuição para tempo de aposentadoria, com mínimo de 25 anos e mais de 40 anos de contribuição para que a pessoa se aposente por tempo de trabalho. São as reformas do retrocesso.
É bem verdade que a descoberta dos covis de corrupção tem deixado esses políticos com o rabo entre as pernas, já que alguns deles foram postos na cadeia, perderam o mandato, perderam o foro privilegiado. Houve grande avanço. Todavia, o grande avanço virá nas urnas, quando a população tem o poder de contratar e demitir, e eu vejo que essa turma que aí está não merece continuar "empregada" com os gordos salários de marajá e mordomias que financiam a miséria, a pobreza extrema, o desemprego, o péssimo sistema de saúde, as enormes filas, o transporte público de péssima qualidade, os altos custos de serviços como combustíveis, água, luz, telefone, tristeza, angústia e desespero de milhares de brasileiros que não tomaram café até agora e nem sabem se vão colocar ainda hoje um pedaço de pão na boca.
Precisamos mudar para avançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá