PSB realiza convenção estadual na CMB


O sindicalista José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, o Zé Francisco, presidente licenciado da União Geral dos Trabalhadores e da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços dos Estados do Pará e Amapá, formalizou, ontem à noite, o lançamento de sua campanha como candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSB, com apoio maciço da classe trabalhadora paraense, que se fez presente no plenário da Câmara Municipal de Belém, palco da Convenção Estadual do Partido.
Zé Francisco, eleito, ocupará pela segunda vez o cargo de deputado estadual, haja vista ter assumido a cadeira que era ocupada pelo deputado Gabriel Guerreiro, que faleceu em janeiro de 2014. Ele declarou que pretende continuar na defesa dos direitos dos trabalhadores, como deputado e como sindicalista, bem como, atuar na formação de políticas públicas voltadas para a qualificação e requalificação profissional, abertura de mercado de emprego com geração e renda e desenvolvimento para o Estado do Pará.
A Convenção do PSB aprovou o nome de Zé Francisco para deputado estadual juntamente com outros 19 candidatos, incluindo mulheres, com representação de diversos pontos do Pará, que tem dimensões continentais. O partido terá apenas um candidato a deputado federal, na pessoa do deputado Cássio Andrade. Para o Senado foi lançado o deputado Sidney Rosa e foi formalizado o apoio ao deputado Márcio Miranda, do DEM, para o governo do Estado.
Segundo o deputado Cássio Andrade, foi uma decisão difícil concorrer à Câmara Federal, o que demandou diversos diálogos com as lideranças do partido que preside e que já conta com apoio de inúmeros vereadores e prefeitos do interior. Ele também disse que somente após a convenção nacional do PSB, em Brasília, é que será escolhido o candidato do partido à Presidência da República, que poderá ser Ciro Gomes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá