Arquidiocese abre a 9ª Semana da Comunicação na Igreja de Cristo Rei


A Arquidiocese de Belém realizará, no período de 24 de maio a 2 de junho, a IX Semana Arquidiocesana de Comunicação (IX SAC Belém), que pretende envolver todas as paróquias da capital e zona metropolitana, municípios, localidades, distritos e comunidades. A programação, que já faz parte do calendário arquidiocesano, antecede a festa da Ascensão do Senhor, 40 dias depois da Páscoa.
Neste ano, a Pastoral Arquidiocesana da Comunicação (Pascom), que está sob a coordenação do Padre Nilton Cezar Reis, escolheu a Paróquia de Cristo Rei, no bairro da Guanabara, para desenvolver as principais atividades, a começar da abertura oficial da programação com a entrega do Prêmio Dom Vicente Zico em reconhecimento às pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à igreja em Belém, a partir das 20h. Ao todo, cinco personalidades serão homenageadas, segundo informa o agente de pastoral Joseph Mariano, que destaca ser o evento realizado na noite dessa sexta-feira, 24.
No sábado, 25, os trabalhos da IX SAC Belém começarão a partir das 7h com o credenciamento dos agentes de pastoral e todas as pessoas que desejem participar das oficinas de fotojornalismo, jornalismo e mídias sociais que objetivam reforçar os conhecimentos para o serviço pastoral de comunicação.
A primeira oficina será com o coordenador arquidiocesano da Pascom, Padre Nilton Cezar Reis que fará uma abordagem do tema do Dia Mundial das Comunicações 2019. Na sequência ocorrerão o Workshop: Fotografia básica e intermediária, com Joseph Mariano Rocha (Certificado pela Canon College Oficial); Oficina de fotografia e texto jornalístico (Julio Grandi e Davi Dias - Fotógrafos especialistas em comunicação pastoral, e Roberto Barbosa – Jornalista, Editor de O Liberal e blogueiro); e a Oficina de Web Jornalismo (Silvano Viana - Jornalista FNC e Blogueiro). Ao final serão entregues certificados a todos os participantes.
Ainda segundo Joseph Mariano, durante toda a semana, os núcleos paroquiais da Pascom realizarão atividades voltas para as comunicações e a programação se encerra com a celebração da Ascensão do Senhor, no dia 2 de junho, Dia Mundial das Comunicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá