Festividade movimenta o centro comercial

 O centro comercial de Belém está em festa a partir de hoje, para as homenagens aos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim, cujo dia, 26, transcorre na próxima segunda-feira. Sob o tema “Com Sant’Ana e São Joaquim, anunciando o Evangelho na Família”, a festividade se iniciou com a oração do Terço da Misericórdia, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa a ser presidida pelo pároco, o Cônego Joel Lopes, às 15h.

A Paróquia de Sant’Ana da Campina é a segunda mais antiga da Arquidiocese de Belém, localizada na Travessa Padre Prudêncio com Rua Senador Manoel Barata, bairro da Campina, Centro da capital paraense. Seu período de festividade coincide com o final das férias de julho e que atrai grande número devotos, que retornam mais cedo das praias e interior do Estado para não perder as emoções do evento que, neste ano, se encerrará no dia dos padroeiros, na próxima segunda-feira, 26.

Nesse sábado, 24, e domingo, 25, na frente da majestosa igreja arquitetada por Antônio José Landi, haverá vendas de comidas típicas e artigos religiosos, cuja renda será revertida em favor das obras sociais voltada para os pobres das cercanias da área paroquial de Sant’Ana. As missas de hoje, amanhã e domingo serão presididas pelo Cônego Joel Lopes. A missa desse sábado será no horário de 12h. No domingo, às 8h30, ocorrem a novena, seguida de adoração e a santa missa. Logo em seguida, acontecerá a carreata pelas ruas da capital, movimentando a cidade e chamando atenção para o grande dia dos padroeiros.

Segundo informações da coordenação da festividade, na segunda-feira, a igreja de Sant’Ana receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 10h. A visita se encerrará com a santa missa a ser celebrada pelos cônegos Joel Lopes, Antònio Beltrão (ex-pároco) e Roberto Cavalli, que estará representando, na oportunidade, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que se encontra viajando.

Nesse mesmo dia, às 17h30, ocorrerá a missa de encerramento da programação, que contará com o dobrar dos sinos (Aragão) no campanário de uma das torres, solenidade que ocorre todos os anos no centro comercial de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá