Helder segue como governador do Pará


Helder Barbalho, do MDB, foi reeleito ontem, domingo, 02, para seguir como governador do Estado do Pará no primeiro turno. Ele venceu com 70,41%, alcançando 3.117.276 votos. O senador Zequinha Marinho, do PL, teve 1.201.079 votos; Adolfo Oliveira, do PSOL, recebeu 56.830 votos, e ficou em terceiro lugar. Em seguida vieram Dr. Felipe, do PRTB, com 31.402 votos; Major Marcony, do Solidariedade, com 9.183 votos; Sofia Couto, do PMB, com 5.355; Cleber Rabelo, do PSTU, com 5.053 e Paulo Roseira, do AGIR, com 1.309 votos.

Na região Norte, além do Pará, a eleição acabou em primeiro turno nos estados do Amapá, com a eleição de Clécio (Solidariedade); Roraima, com a vitória de Antonio Denarium (Progressistas) e no Acre, que elegeu Gladson Cameli (Progressistas). Além disso, em outras 11, das 27 unidades da federação definiram já em 1° turno quem ocupa o cargo de governador a partir de 2023.

Lista governadores já eleitos:

Ceará: Elmano de Freitas (PT)

Distrito Federal: Ibaneis Rocha (MDB)

Goiás: Ronaldo Caiado (União Brasil)

Maranhão: Carlos Brandão (PSB)

Mato Grosso: Mauro Mendes (União Brasil)

Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)

Pará: Helder Barbalho (MDB)

Piauí: Rafael Fonteles (PT)

Paraná: Carlos Massa Ratinho Junior (PSD)

Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)

Rio de Janeiro: Cláudio Castro (PL)

Tocantins: Wanderlei Barbosa (Republicanos)

Haverá a disputa de 2º turno nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã