Julgamentos de raças e leilões marcam mais um dia da Expopará

Com a presença do professor universitário e criador de búfalos AlcidesAmorim Ramos, de Botucatu, São Paulo, foi realizada, ontem, no Parquede Exposições do Estado, onde acontece a 41ª Feira Agropecuária doPará-Expopará, uma série de julgamentos de bubalinos da raça Murrah,onde a grande vencedora foi a fazenda Piquiá, de São Caetano deOdivelas, pertencente ao pecuarista Rainero Maroja Filho. Ele faturouos troféus nas categorias bezerra, novilha menor, bezerro, JúniorMenor e 1° e 2º lugares de Júnior Maior.

À noite, no restaurante e pizzaria Parilla, começou o primeiro leilãoParilla Baby, da melhorada raça Nelore, um dos grandes acontecimentosligados à programação da Expopará que se estende até o próximodomingo. Nessa sexta-feira, acontece o segundo leilão, da evolução doGuzerá e, no sábado, o leilão Diamante Negro, quando estarão em cenaos búfalos paraenses, diante de criadores de todo o Brasil que foramatraídos para o evento que reúne produtores rurais de quase todo oEstado.No início da tarde, quando se encerrou a primeira etapa dejulgamentos, Alcides Amorim Ramos destacou que o Estado do Pará jáestá no caminho certo com relação à criação de búfalos e que notou umagrande evolução da raça em relação ao que viu em anos anteriores,quando esteve em Belém participando da Exposição Feira Agropecuária.

Segundo disse, "hoje o búfalo paraense apresenta homogeneidade de tipoquando comparado ao que existia há 25/50 anos".MÉRITO PECUÁRIONesta quinta-feira, o grande programa da Expopará é o jantar emhomenagem a Carlos Fernandes Xavier, eleito Pecuarista do Ano. Omérito pecuário 2007 também será entregue, na ocasião, à Odila deJesus Ferreira, funcionária da Associação Rural da Pecuária do Pará;José Carlos Teixeira, técnico da ARPP, José Nelson de Araújo,zebuinocultor, e Olavo Acatauassu Teixeira, bubalinocultor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá