Pará poderá ter apagão elétrico em 2010

O Pará e o Norte do Brasil poderão sofrer com falta de energiaelétrica em 2010 se providências não forem adotadas, inclusive cominvestimentos no setor elétrico pelo governo ou iniciativa privada nospróximos anos. A informação foi passada a cerca de 200 sindicalistasligados à União Geral dos Trabalhadores-UGT-PA. no auditório daComputer Store, anteontem à tarde. A reunião foi solicitada peladiretoria regional da nova central sindical com técnicos da CompanhiaVale do Rio Doce-CVRD, que pretende instalar uma Usina Termoelétricaem Barcarena, capaz de gerar 600 MW a partir do segundo semestre de2010, um investimento de U$S 500 milhões que, em pleno funcionamento,poderá beneficiar uma população de até dois milhões de habitantes.

José Francisco Pereira, membro da comissão de direitos humanos daUGT/Pa., informou que o encontro foi solicitado para discutir váriasvertentes relativas ao projeto da CVRD a ser implantado no municípiode Barcarena, mais precisamente, aos fundos da Albras/Alunorte.Segundo disse, a idéia central é tomar informações técnicas sobre oprojeto e quais os impactos ambientais que acarretarão para aspopulações de Barcarena e dos municípios da área entorno; sobre osequipamentos a serem utilizados, como é o caso do dessulfurizador eprecipitador eletrostático – os mais modernos fabricados até hojecapazes de diminuir a poluição; se realmente é necessária a instalaçãode um projeto desta magnitude e, por fim, quais as expectativas degeração de emprego e renda principalmente para a população paraense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação