Vereador está numa sinuca de bico
O vereador Alfredo Costa, PT-PA, foi apontado - só falta passar na convenção - como pré-candidato à prefeitura de Belém nas eleições de outubro deste ano. Contudo, o mesmo edil, é o primeiro suplente de deputado estadual na vaga de Chico da Pesca, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e perdeu um dos recursos no Superior Tribunal Eleitoral.
Ser deputado estadual não é para qualquer um. Centenas estão nas suplências esperando uma vaga, mas, para Alfredo Costa, a situação ficou complicada. A vaga para ele surgiu justo agora, que ele pode concorrer como candidato petista nas eleições deste ano.
Para assumir a vaga, e ele tem apenas um mês para dar a palavra final - quinze dias, prorrogáveis por mais quinze, Costa terá de renunciar ao cargo de vereador, mas é aí que a situação ficou preta: se ele renunciar e assumir o cargo, depois Chico da Pesca reconquistar o mandato via recursos no STF, o político ficará sem mandato algum, posto que não poderá voltar a ser vereador e, por outro lado, é certo que a campanha para a prefeitura de Belém não será fácil e, os indicadores políticos, mostram uma polemização entre alguns outros candidados. Em suma, Alfredo Costa está em uma situação que terá de jogar com a sorte, como quem aposta um bilhete de loteria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri