Oposição fomenta a greve dos professores


Não estou aqui para defender o governador Simão Jatene e tão pouco os interesses de grupos que dominam a política do Pará há anos pelos métodos mais escusos que se possa imaginar, mas acho que uma boa parte da oposição está, na verdade, fomentando mais a greve dos servidores da educação, em prejuízo a milhares de estudantes.
Alguns argumentos colocados ontem em reunião à noite no comando da Polícia Militar, se, de um lado, têm fundamento, de outro, não se pode esquecer da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo a assessoria do deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa, o portão de entrada da Casa não foi derrubado pelos professores. Apenas já estava com problemas e acabou cedendo. De acordo com as informações, os professores foram lá apenas pedir a ajuda dos deputados, tendo Miranda intermediado uma reunião entre os grevistas, parlamentares, sobretudo da oposição e o governo do Estado, reunião esta que ocorreu no Comando Geral da PM.
De qualquer maneira, é bom lembrar que em negociações, há perdas e ganhos e ambos os lados têm de ceder a algumas coisas para que a negociação possa realmente avançar, do contrário, vira uma dízima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri