Política & sujeira


Tenho acompanhado com muita atenção nos últimos tempos, os esforços das autoridades eleitorais no sentido de exigir que o cidadão largue seus afazeres para fazer o cadastramento biométrico. Quem não cuidar disso, já está ameaçado de perder o título eleitoral e não poder votar nas próximas eleições.
Ora, a preocupação é grande para pressionar o cidadão pobre e enganado, mas não é grande a preocupação para se evitar que políticos safados concorram nas próximas eleições, fazendo, desde já, campanha extemporânea, o que é pior, usando emissoras de rádio e televisão. É como se essas autoridades fizessem vista grossa.
Tem candidato declarado a governador do Pará fazendo programa no rádio, fazendo distribuição de “presentes” com ações sociais nos bairros, isto, num ano pré-eleição. O que se chama a este tipo de atitude?
Aí, o que acontece? Esse candidato é registrado, concorre e somente depois alguém entra com ação pedindo cassação, é feito todo o processo e convocada nova eleição para novos gastos, nova perturbação à vida dos cidadãos, pobres eleitores.

O mal deveria ser cortado pela raiz, não é não? Por que a burocracia atropela tanto as coisas e, por conseguinte, a ordem, a paz e o desenvolvimento?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri