Procissão acontece em pouco mais de 5 horas

Imagem de Nazaré transportada durante a Trasladação
A grande procissão do Círio de Nazaré, que deixou a Praça Frei Caetano Brandão, em frente à Catedral Metropolitana da Sé, na capital paraense, às 6h05, chegou na Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, por volta das 11h20 de hoje. O único incidente de maior destaque registrado foi o corte da corda, por desconhecidos, na Avenida Nazaré, antes da chegada na Travessa Benjamin Constante, no bairro de Nazaré, fato que deixou as pessoas agitadas e revoltadas, pois, o planejado, era o corte da corda acontecer após a bênção dada por Dom Alberto Taveira Corrêa, em frente ao Colégio Santa Catarina de Sena, o que não aconteceu.
Segundo cálculos da Polícia Militar do Estado, cerca de dois milhões de pessoas participaram da romaria, que começou com a celebração da missa em frente à Catedral, presidida por Dom Alberto, arcebispo metropolitano de Belém e concelebrada por vários bispos de Belém e de outras dioceses do Pará.
Na chegada à Praça Santuário, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada da berlinda e conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré até o altar, onde Dom Irineu Roman, bispo auxiliar, presidiu a missa de encerramento e depois fez a bênção final com a elevação da santa para milhares de fieis que se acotovelavam para pedir graças e bênçãos à Nossa Senhora de Nazaré. Na foto, de Eliseu Dias, da Agência Pará, imagens da Trasladação, que é o Círio inverso, a procissão luminosa feita na véspera, quando a imagem de Nossa Senhora é levada, na berlinda, do Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral da Sé. A missa de abertura da Trasladação foi presidida pelo cardeal Dom Cláudio Hummes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã