Procissão acontece em pouco mais de 5 horas

Imagem de Nazaré transportada durante a Trasladação
A grande procissão do Círio de Nazaré, que deixou a Praça Frei Caetano Brandão, em frente à Catedral Metropolitana da Sé, na capital paraense, às 6h05, chegou na Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, por volta das 11h20 de hoje. O único incidente de maior destaque registrado foi o corte da corda, por desconhecidos, na Avenida Nazaré, antes da chegada na Travessa Benjamin Constante, no bairro de Nazaré, fato que deixou as pessoas agitadas e revoltadas, pois, o planejado, era o corte da corda acontecer após a bênção dada por Dom Alberto Taveira Corrêa, em frente ao Colégio Santa Catarina de Sena, o que não aconteceu.
Segundo cálculos da Polícia Militar do Estado, cerca de dois milhões de pessoas participaram da romaria, que começou com a celebração da missa em frente à Catedral, presidida por Dom Alberto, arcebispo metropolitano de Belém e concelebrada por vários bispos de Belém e de outras dioceses do Pará.
Na chegada à Praça Santuário, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada da berlinda e conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré até o altar, onde Dom Irineu Roman, bispo auxiliar, presidiu a missa de encerramento e depois fez a bênção final com a elevação da santa para milhares de fieis que se acotovelavam para pedir graças e bênçãos à Nossa Senhora de Nazaré. Na foto, de Eliseu Dias, da Agência Pará, imagens da Trasladação, que é o Círio inverso, a procissão luminosa feita na véspera, quando a imagem de Nossa Senhora é levada, na berlinda, do Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral da Sé. A missa de abertura da Trasladação foi presidida pelo cardeal Dom Cláudio Hummes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá