Impunidade impulsiona o crime

Todos os dias estamos vendo na tv, ouvindo no rádio, lendo nos jornais sobre assassinatos misteriosos, execuções a sangue frio, como no caso do comerciante que o bandido chegou, sacou a arma e disparou sem se importar com as câmeras, sem ter o cuidado de esconder o rosto. São assaltos a pessoas, a ônibus, a bancos. Cidades são sitiadas por marginais que invadem agências bancárias, sequestram pessoas. Enfim, toda modalidade de crime, cada um mais violento que o outro.
Fala-se que a polícia só aparece depois do ocorrido; que o governo não tem poder de combater o crime; que está tudo errado.
Errado sei que está, mas não levamos em consideração a questão das leis que existem e que só protegem bandidos. São tantos direitos que esses facínoras têm que a vida das pessoas virou uma piada. É, uma piada. E o pior, quem faz essas leis são um bando de crápulas que nós elegemos. Está lá o congresso mergulhado num atoleiro de excrementos, cheio de vadios que em nada nos representam, mas sim e tão somente a eles mesmos. E eu não isento o governo desse descalabro; tão pouco o judiciário e o ministério público.
A verdade, é que os bandidos, os criminosos, de um modo geral, estão tão certos da impunidade, que nada lhes faz pensar um pouco antes de agirem. E quando falo em bandidos, não tem essa de idade não. São todos, de todas as idades.
Ninguém mais se escandaliza com os bandidos, com o que eles fazem. Só lamenta-se, mas a barbárie virou vala comum.
A gente fala nos quatro cantos deste país em insegurança, mas deveremos começar a pensar nessa segurança já a partir dessa eleição que se aproxima, em que, mais uma vez, seremos obrigados a sair de casa para votar no legislativo municipal, onde vereadores já criaram coisas ridículas, do tipo do Dia do Vizinho.
Aqui no Estado do Pará, são várias as prefeituras que somente nesta legislatura já tiveram mais de três prefeitos, como Marituba, na zona metropolitana de Belém, e Marapanim, no nordeste do Pará, só para citar dois casos. E o que mudou na vida dessas pessoas no quesito segurança não foi absolutamente nada, porque, no meio dessa parafernália toda tem um câncer chamado corrupção, a mesma que derrubou o governo federal e deixou o país neste atoleiro em que nos encontramos, com tudo parado, e falando-se apenas em aumentar a carga tributária, na qual o mais penalizado será o pobre, como sempre. E deveria se seguir a constituição, que prevê que todos os cidadãos são iguais perante a lei, o que não parece ser verdade no Brasil, onde apenas as pessoas sem dinheiro são presas e apodrecem na cadeia, porque, quem tem dinheiro, rápido, ganha liberdade condicional, fica em prisão domiciliar ou com direito a sair da prisão durante o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá