Boeing 735-800 cai durante voo doméstico na China com 132 pessoas a bordo

 Um Boeing 737-800 da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines, que transportava 132 pessoas a bordo caiu em montanhas no Sul da
China durante um voo doméstico nesta segunda-feira, 21. Segundo a mídia local, os trabalhadores de resgate não encontraram nenhum sinal de sobreviventes. O aparelho foi filmado por câmeras de segurança de uma mineradora, a Wuzhou Beichen Mining, instalada a 5,8 km do local da queda do avião. As imagens mostram que a aeronave embicou, daí não se estranhar não haver sobreviventes o que, no entanto, ainda não está confirmado pelas autoridades áreas chinesas.

O avião voava da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong.

Não há nenhuma notícia imediata sobre a causa do desastre. A China Eastern Airlines divulgou nota de pesar pelas mortes de tripulantes e passageiros que se encontravam no interior do Boeing 737-800, que era novo e tinha apenas seis anos de uso.

"Podemos confirmar que o avião caiu", disse a China Eastern Airlines em uma declaração na qual também deu detalhes de uma linha direta para parentes dos que estavam a bordo.

A mídia citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio que destruiu árvores de bambu. O jornal People's Daily citou um funcionário do departamento de combate a incêndios da província que disse que não havia sinais de vida entre os destroços espalhados.

De acordo com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

O voo saiu de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília), segundo os dados do FlightRadar24, e deveria aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília).

QUEDA

O avião, que o Flightradar24 disse ter seis anos em operação, estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés.

Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.

Os dados meteorológicos online mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança "absoluta" da aviação, informou a emissora estadual CCTV.

Um porta-voz da Boeing disse: "Estamos cientes dos relatos iniciais da mídia e trabalhando para coletar mais informações". As ações da Boeing caíam na pré-abertura do mercado.

As ações da China Eastern Airlines em Hong Kong fecharam em baixa de 6,5% após a queda da aeronave. (Agência Brasil com Ronabar Comunicação

)

Imagens: Agência Brasil e Reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá