Segurança em crise e prédios desativados

ROBERTO BARBOSA

Ao longo dos últimos vinte anos já se viu inúmeras vezes o prédio da velha Central de Polícia, na Rua Santo Antônio, no bairro do Comércio, ser ativado e desativado para servir ao sistema de segurança pública estadual. Atualmente, o prédio está praticamente desativado.
Agora, a governadora Ana Júlia Carepa desativou o prédio do antigo 2º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Gaspar Viana, no bairro do Reduto, área nobre da capital paraense.
Segundo se comenta, ali será instalado mais um museu na capital paraense, entre os vários que já existem naquela área.
Todavia, há um sério problema na região do comércio, também chamado de centro da capital paraense: aos fins de semana, a área fica deserta, propiciando os assaltos a transeuntes, sobretudo turistam Belém, além de arrombamentos constantes, inflamando ainda mais o já caótico problema da insegurança e dos altos índices de criminalidade em nossa cidade.
De acordo com as denúncias feitas principalmente na Seccional Urbana do Comércio, depois da desativação do Batalhão da PM na rua Gaspar Viana, as coisas pioraram e ninguém mais, nas cercanias, se sente seguro, daí o clamor público para que a governadora, urgentemente, resolva os problemas relativos à segurança, combatendo o crime de frente com operações novas e não maquiadas, a exemplo do que pretende fazer o ex-coordenador geral da Polícia Civil, Paulo Tamer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá