Só vai sobrar a casca do Pará

Embora ainda não seja oficial, a campanha pela divisão do Pará já está sendo feita e correndo frouxa, de vento em popa nas regiões separatistas do Oeste do Pará e do Sul e Sudeste do Pará. E o pior: quem quer separar o Pará não são paraenses, mas brasileiros vindos de outras regiões e que pretendem, isto sim, se locupletarem com as riquezas que temos nessas regiões, além da ganância, da gula política que são insaciáveis de parte dos políticos eleitos pelo Estado do Pará, cuja lista, em breve, vou colocar aqui e fazer campanha para que jamais voltem a ser eleitos.
Políticos eleitos pelo Estado do Pará e que se declaram separatistas tem de ser defenestrados pelo povo a bem da integridade territorial paraense.
Caso nosso Estado venha a ser dividido, só nos sobrarão as regiões mais pobres. O nordeste paraense, por exemplo, hoje em dia, vive com seu setor pesqueiro defasado, porque nosso pescado é todo contrabandeado para outras regiões, especialmente o Nordeste. Uma válvula de escape seria o porto de Espadarte, que, ao que parece, vai continuar apenas na ideia. O turismo da região é esmagado pelos maus tratos aos turistas. Enfim, o que vai restar? O governador Simão Jatene vai governar o que desses 17% de terras que irão sobrar?
Ademais, o custo da criação dos novos estados não será baixo. A conta vai parar no bolso dos contribuintes, que vão arcar com todas as despesas, inclusive, os altos salários pagos aos novos governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além dos senadores. Gostaria de saber quem está disposto a topar pagar essas contas todas. Eu não estou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá