Presidente de fato e presidente de Direito

Ao ser confirmada a nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, chega-se à conclusão de que existem vários Brasis, com um Presidente de Fato, que é Lula, e uma presidente de Direito, que é Dilma.
Lula, que jamais deixou de ser o presidente, volta ao governo para unir-se com Dilma na tentativa desesperada e sórdida de conter os avanços do processo do impeachment, que será a derrocada final do PT. Dilma, ao conduzir Lula ao seu ministério, o blinda das garras do juiz Sérgio Moro, do Paraná, uma vez que ministro tem foro privilegiado.
Então, temos outras conclusões aqui. Ao aceitar o cargo, Lula assina sua nota de culpa. No entanto, o cargo não o livra de investigações e do linchamento moral pelo qual passa neste momento. Dilma também está no mato sem cachorro, pois, ao nomear o ex-presidente, perde poderes e  mostra publicamente seu desespero por causa do impeachment e que a moral e os escrúpulos, mais uma vez, são mandados às favas, já que no momento todos estão na onda do "salve-se quem puder".
Não se pode, todavia, levar a sério, um processo de impeachment que surgiu a partir da pinima de um Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, que enfrenta um processo de cassação devido a envolvimento em roubalheira.
Há também de se observar como está auferida a balança do Brasil. De um lado, Dilma, o PT e toda a quadrilha que se instalou em Brasília e vários outros pontos do país, que tem apoio popular das pessoas que recebem os benefícios sociais de tantas bolsas por esses Brasis. De outro, Michel Temer, vice-presidente da República, igualmente acusado nos esquemas de corrupção revelados ao país pelo homem bomba Delcídio do Amaral, também do PT. Temer é do PMDB, o maior câncer que já se instalou neste país ao governar com Sarney, Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma, de quem chantageia ameaçando abandonar o "Titanic".
Isto posto, tirar Dilma e deixar Temer, é trocar seis por meia dúzia, como se diz no Norte do Brasil, ou, mais além, sair do nada pra lugar nenhum.
E os paladinos da Justiça? Velhos "coroneis" da política também denunciados, de todos os partidos?
O filme, ao que parece, está se repetindo, onde o sujo fala do mal lavado. Uma indecência!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá