Ano Novo: é hora de arrumar a casa

Não obstante o desejo de que o Ano Novo de 2018 seja de muita alegria, paz, saúde e sucesso, é necessário se repensar o atual quadro formado por crise econômica, política, moral e social; desemprego, descaso, descalabro, nenhum interesse do poder público pelo bem coletivo brasileiro etc. E quando falamos em Poder Público, aqui, nominamos as três esferas, todas mergulhadas numa crise de convulsão, onde cada um quer defender o próprio umbigo. Já chega!
Pra começar, nas eleições deste ano, precisamos fazer um esforço para não permitir que nenhum desses parlamentares que estão nas casas legislativas seja reeleito. Precisamos fazer uma análise para evitar que candidatos aventureiros também sejam eleitos, principalmente os majoritários.
Qual o cenário atual: todos os candidatos presidenciáveis são medíocres sob todos os aspectos e há candidaturas aventureiras e oportunistas que precisam ser barradas pelo eleitor. Esta história de direita, esquerda, centro-direita e seja lá o que mais for não cola mais. O Brasil está cansado de ver vagabundos no comando, chefiando quadrilhas de assaltantes do erário. Essa corja toda deveria, sim, estar na cadeia. Pegaram alguns, mas não o TODO. Os grandes tubarões estão livres, leves e impunes...
E estarão concorrendo às eleições com as mesmas e fajutas propostas. É hora de mudar, de acabar com o voto de vantagem, porque, da feita que o voto é vendido, quem comprou não tem mais compromisso com ninguém. Por isso que a bandalheira permanece. Vamos fazer um pacto de verdade, o pacto da mudança?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá