O Dia "D"

A foto já diz, por si só, quem começou tudo o que estamos vendo e vivendo
Tem muita gente dizendo que hoje é o dia "D" para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula. Acho que todos estão, no mínimo, equivocados. Hoje é o dia "D" para todos nós brasileiros. A depender do resultado do julgamento dos recursos do ex-presidente contra sua condenação em primeira instância por corrupção, é que saberemos, de fato, quem são os virtuais aspirantes à cadeira de Presidente da República do que restou deste país, cujo presidente atual, Michel Temer, foi ignorado no Fórum de Davos, com um discurso que não convenceu a meia dúzia de gatos pingados que se prestaram a ouvi-lo nesta manhã.
É claro que o resultado desse julgamento, em Porto Alegre, tem um leque de possibilidades de resultados, mas, o que interessa é que, com Lula ou sem Lula, quem se apresenta como salvador da pátria para governar o país a partir de janeiro de 2019. O amigo leitor tem uma opinião formada, tem um nome de consenso?
*PS - O presidente que aí está é fruto da aliança entre PT e PMDB (ou MDB), e apesar de dizer que está tudo às mil maravilhas, sabemos que é discurso de governo pra inglês ver, porque a situação está preta para o povo brasileiro, especialmente da raia miúda, que ganha o mísero salário mínimo e dele tem de fazer milagres para atravessar o mês e boiar no outro ainda sobrevivendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá