Está na hora da verdade

Numa fase em que se discute tanto a questão da moralidade, acho que tudo o que levanta suspeita dever ser plenamente investigado e esclarecido. Reporto-me a esse diálogo envolvendo um alto ministro do governo Jair Bolsonaro e procuradores da República em Curitiba que estão encarregados das investigações relativas à Operação Lava-Jato.
Na manhã desta segunda-feira, o ministro Sérgio Moro declarou não ter feito nada de errado no seu contato com os procuradores, cuja troca de mensagens foi raqueada e o crime denunciado pelos procuradores.
Contudo, é sabido que não é nada ético integrantes do Ministério Público trocarem informações e, tampouco, pedirem instruções a magistrados, exatamente para poder manter a independência do órgão ministerial na apuração de fatos, como no caso supracitado da Lava-Jato, que levou várias personalidades para a cadeia, casos do ex-presidente Lula, José Dirceu e outros.
A sociedade e as esquerdas esperam que as coisas fiquem bem esclarecidas, a fim de que não sejam cometidos equívocos irreparáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá