Emoção no adeus a mais uma edição do Círio de Nazaré

Com a Praça Santuário de Nazaré lotada de fiéis, o bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona, fez a última pregação durante a missa que antecede a procissão do Recírio, a menor romaria e que finaliza a Quadra Nazarena. O evento aconteceu logo após a emocionante subida da imagem original ao Glória da Basílica Santuário, cujas portas foram abertas por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira.
Azcona exortou que a população católica tenha amor ardente a Nosso Senhor Jesus Cristo, repetindo o que já havia falado durante a homilia da missa de encerramento da Festividade, realizada na Basílica Santuário na noite de domingo, 27, após a qual, a Diretoria da Festa promoveu o tradicional espetáculo pirotécnico da queima de fogos em frente ao templo, e anunciou o tema do Círio edição 2020 que será:"Ave Maria, cheia de Graças".
Também foi apresentado o novo casal-coordenador do Círio de Nazaré do Próximo ano, que será Albano e Ana Paula Martins, ambos de renomada família da sociedade paraense.
Segundo o diretor-coordenador da Festa de Nazaré versão 2019, este foi um Círio que alegrou as pessoas e que injetou cerca de 1 bilhão de reais na economia paraense, com 134 quilômetros de procissões com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, uma festividade de cerca de 15 dias com arraial, pregações e o Círio Musical na Concha Acústica da Praça Santuário, além de ter coincidido com a realização do Sínodo para a Amazônia - encerrado ontem -, e que motivou a ausência dos bispos da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Dom Irineu Roman e Dom Antonio de Assis, que estiveram esse tempo todo no Vaticano.

EMOÇÃO
Depois da missa na Praça Santuário, a imagem foi levada em um andor por cerca de 700 metros até a capela do Colégio Gentil Bittencourt, onde Dom Azcona abençoou aos fiéis emocionados, no gradeiado da instituição, mesmo local de onde a Santa sai no sábado que antecede ao Círio, na procissão da Trasladação, que é como que um Círio Noturno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá