Trabalhadores de clube social estão desde março sem receber salários

Sede do Pará Clube, onde houve a manifestação nesta manhã
Trabalhadores do Pará-Clube, tradicional Clube Social do Estado, realizam Assembeia Geral nesta sexta-feira para cobrar da direção do clube pagamento de salários atrasados desde abril, depósito das parcelas do FGTS, férias e vários outros direitos de que foram alijados.
De acordo com os trabalhadoras, não há condições dignas de trabalho, eles são agredidos verbalmente pela atual direção, submetidos a jornadas excessivas sem horas extras etc.
Para completar, o vale transporte está irregular e há suspeitas de que a direção faz os descontos porém não cumpre com suas obrigações junto ao INSS e FGTS, o que caracteriza o crime de apropriação indébita.o todos esses assuntos que estão em discussão. O sindicalista Antônio Caetano, da UGT, explica que hoje os trabalhadores tentariam negociar com a direção do Pará Clube a fim de regularizar essa questão toda, mas os sindicalistas não foram recebidos por nenhum integrante da diretoria do clube que é presidida por Almir Barra.
Conversando com a reportagem, o sindicalista Afonso Neves explicou que a manifestação desta manhã serviu de alerta, mas adiantou que, caso a direção do Pará Clube não se manifeste nos próximos dias, haverá novo protesto, além do que, o Sindicato de Trabalhadores em Clubes, entrará com ação na Justiça do Trabalho para exigir o pagamento dos salários, vale transporte e correção de todas as irregularidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá