LITERATURA - Acabo de ler: "A Garota do Lago"


Aqui um livro bacana, que eu recomendo
A obra é americana, do autor Charlie Donlea. Trata-se de um livro maravilhoso pra quem gosta de romance, suspense e adrenalina pura, além, lógico, dos devaneios de cada um.
A arte tem o belo e esse belo faz parte do "eu lírico", mas, também, abre a mente de cada um que recebe a arte, como a recebe, como faz as imagens dentro de seu íntimo. Nada disso é surpresa nem novidade para ninguém, entretanto, quando mergulho num romance, não posso deixar de dizer que, em algumas situações, fico a imaginar como então teria sido. Até mesmo um pequeno comentário, como o ronco de um carro na escuridão, coisa que vivi não faz muito tempo, a quando de minha viagem a João Pessoa, na Paraíba, quando, então, também ouvia apenas o ronco do motor de meu carro na escuridão da estrada, já perto do final de uma noite de sexta-feira. Naquela ocasião, estava a ler a obra “Estranha presença”, de Sara Waters, autora inglesa com um romance voltado para a loucura de pessoas que se viram endividadas e pobres de uma hora para outra, ao ponto de se matarem.
Em “A Garota do Lago”, Donlea, que estreia como escritor e recebe elogios de críticos do jornal “The New York Times”, consegue mostrar uma ficção de paixão, ódio, decepção, pobreza, riqueza, coragem, mistério, suspense e terror, numa história que envolve um grupo de amigos estudantes, dois dos quais se apaixonam por uma linda e rica garota, mas apenas um conquista de fato seu coração. Os dois terminam mortos em circunstâncias completamente avessas e em locais diferentes. Das investigações participam uma jornalista que fora vítima de um estupro e tentava recomeçar sua vida, e um velho policial chateado com as interferências de policiais federais que se envolveram no caso e o tiraram de suas mãos pelo fato de a vítima ser filha de poderoso advogado.
Digo que se trata de uma obra que, realmente, vale a pena conferir. Comprei o livro em uma promoção de livraria em João Pessoa, mas a mesma livraria tem filiam em um dos shoppings de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá