Maiauatá realiza o I Festival do Açaí

Termina hojje o I Festival do Açaí da vila de Maiauatá, no município de Igarapé-Miri, no nordeste do Estado, região do Baixo Tocantins. O evento está se realizando em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira daquela comunidade. O Festival do Açaí começou na sexta-feira, feriado de 15 de Novembro, Proclamação da República.

O fruto do açaí é produzido em larga escala em
 Igarapé-Miri, um dos maiores produtores do Estado

De acordo com a organização do Festival, neste ano, especificamente, que estão começando a mostrar a produção de açaí da localidade, que integra o município maior produtor de açaí do Pará, com fama internacional pela qualidade do produto, o grande objetivo financeiro é arrecadar fundos para a reforma da barraca da santa. A tradição religiosa de Maiauatá, aliada ao fruto do açaí motivaram a realização do festival que também movimentará a comunidade e atrairá para o local visitantes de vários pontos, já que, em meio ao evento, estão ocorrendo diversas atrações culturais como shows com bandas do município e da região, concurso de Miss e Mister Açaí, além da distribuição do produto para os visitantes.
Ainda segundo os organizadores do festival, são apresentados, além do açaí in natura, que é o mais consumido pela população paraense, diversas outras iguarias a partir do fruto, como mingau, bolos, sucos, pudins e vários outros pratos.
Quem desejar tomar o açaí in natura, poderá contar com acompanhamento de peixe frito, charque frito, camarão e outros petiscos, além de poder assistir, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, às apresentações culturais e musicais inseridas na programação do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá