Marudá vive as emoções do 30 Círio de Nossa Senhora das Graças

A vila pesqueira e balneária de Marudá, a 160 km de Belém, no nordeste do Pará, região do Salgado, realizou hoje o 30° Círio de Nossa Senhora das Graças. Cerca de 1000 pessoas participaram da procissão que começou por volta das 8h30, depois de missa solene presidida pelo Padre Stanislau, da Paróqui de Nossa Senhora das Vitórias, de Marapanim.
O cortejo saiu da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Sossego, percorrendo as principais vias de Marudá. Por onde a berlinda passava com a imagem da Santa, ocorriam homenagens como queima de fogos, entoação de hinos. O músico Érico faz homenagem entoando hinos marcianos na porta da casa de seus pais, por onde passa a procissão na Avenida Beira - Mar. Segundo ele, é uma tradição e marca o sentimento de fé na Mãe de Jesus
Para o Diácono Dijé, a cada ano o Círio de Marudá encorpa mais fiéis em razão do crescimento populacional e também a fé que aumenta cada vez mais no povo em torno de Nossa Senhora.
A imagem da Santa chegou na igreja erguida em sua honra por Monsenhor Edmundo Igreja nos anos 0m70 por volta de 11h, quando foi dada a bênção final aos romeiros que, ainda no caminho, foram animados por orações e cânticos marianos com a Banda de Música União Marapaniense e o Ministério de Música da Comunidade católica de Marudá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá