Morre aos 95 anos, Sua Santidade, o Papa Emérito Bento XVI


 O ex- papa Bento XVI , que em 2013 se tornou o primeiro pontífice em 600 anos a renunciar ao cargo mais alto da hierarquia da Santa Sé Católica Apostólica Romana, morreu neste sábado, 31, aos 95 anos no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano, onde viveu desde sua renúncia, disse um porta-voz da Santa Sé.

"Com pesar, informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível", disse o porta-voz em um comunicado por escrito.

O Vaticano disse que seu corpo será velado a partir de segunda-feira na Basílica de São Pedro. O Vaticano tem rituais minuciosamente elaborados para o que acontece depois que um papa reinante morre, mas nenhum conhecido publicamente para um ex-papa.

No início desta semana, o Papa Francisco divulgou durante sua audiência geral semanal que seu antecessor estava "muito doente" e pediu que as pessoas orassem por ele.

Por quase 25 anos, como cardeal alemão Joseph Ratzinger, Bento foi o poderoso chefe do escritório doutrinário do Vaticano, então conhecido como Congregação para a Doutrina da Fé (CDF). (Da Ronabar com JB e Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá