FOTO DO DIA
A foto ao lado retrada quitinete de frente para a praia de Marudá, 160 quilômetros de Belém, no nordeste do Pará, região pesqueira, do salgado e de turismo, cuja vila está totalmente abandonada pelo poder público do município de Marapanim.
Governo não tem capacidade
para controlar suas dívidas

Faz muitos anos, li uma reportagem na extinta revista O Cruzeiro, do condomínio acionário dos Diários Associados, que falava sobre a verdadeira ordenha mecânica que é o governo federal e, no seu rastro, as esferas estaduais e municipais.
Pois bem, na semana passada, o governo federal, através do Ministério da Fazenda, tomou medidas radicais para conter a entrada de dólares no país e o crescimento da inflação que, diga-se de passagem, nunca esteve controlada na prática. Prova disso, os preços todo tempo majorados em todos os segmentos.
Aumentaram os juros para os bens duráveis de consumo, como carros, objetivando uma contenção no consumo desenfreado. Assim, especialistas disseram que esses aumentos decorreram das medidas tomadas pelo governo com fulcro de conter a escalada inflacionária.
Só que o governo arrocha os juros para pessoas físicas e jurídicas, empresas, etc, porém, não arreda-pé um centímetro para controlar seus próprios gastos. Caso das taxas públicas como água, telefone, energia elétrica, licenciamento dos veículos, etc. Essas taxas são aumentadas nunca inferiores a 10%.
Não dá, na prática, para se entender o mecanismo do governo, cujo vocabulário técnico é parecido com a falação do personagem do deputado de “A Praça é Nossa”, do SBT, que fala, é rico, porém, ninguém entende coisa alguma.
É muito fácil pagar as próprias contas roubando dos outros. É assim que age o governo brasileiro, esse governo hipócrita que a população, iludida com bolsas de esmolas, elegeu novamente.

TRANSAMAZÔNICA

Situação na Rodovia BR-230, a Transamazônica, criada no governo militar de Emílio Garrastazu Médici, que governou o Brasil e 1969 a 1974, continua a mesma. Porcaria da ditadura militar acabou, entrou o governo da Nova República e já passaram pela cadeira da Presidência da República, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma e ninguém tem coragem de resolver a situação. Não dá para entender. Há má-vontade política de todas as esferas.

FRASE DO DIA
“Não quero jarro de flores. Esta escola é um lugar de derrota e, por mim, poderia ser demolida.”
* Recepcionista Renata Rocha, que perdeu uma filha e está com outra ferida, por causa do massacre ocorrido em escola no Rio de Janeiro.



SEGUNDA-FEIRA
Belém-Pará, Brasil, 18 de abril de 2011

- 1882 Nasce Monteiro Lobato
José Bento Monteiro Lobato (18/04/1882-04/07/1948), jornalista, escritor, tradutor e editor. Criador de personagens inesquecíveis como Emília, Visconde de Sabugosa, Jeca Tatu, entre outros, é um dos principais nomes da literatura infanto-juvenil brasileira.
- 1906 O grande terremoto de São Francisco mata mais de 500 pessoas
- 1946 Dissolve-se a Sociedade das Nações
- 1955 Morre o físico Albert Einstein

SANTO DO DIA
- São Galdino
- Maria da Encarnação (Bárbara Avrillot)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá