Brasil é a sexta maior economia do ano
A informação é legal, porém, para quem realmente serve isso, já que a injustiça e desigualdade social imperam em toda parte?

Os dados acerda de o Brasil ser uma das maiores economias do ano não refletem, de fato, grande coisa para a população, sobretudo aquela que mora no interior do país, que padece da falta de saúde, de transporte, de infraestrutura de estradas, ferrovias, hidrovias, escolas com ensino de boa qualidade para todo mundo, salário dígno etc., etc., etc.
O próprio ministro da Fazenda, Guido Mântega, ao que parece, percebeu a questão e não comemorou o fato com todo o entusiasmo de governo hipócrita, já que, seria interessante termos uma das maiores economias do mundo com a população vivendo realmente de forma digna, com justiça, paz social, igualdade em todos os sentidos e distribuição de renda.
Essas coisas, entretanto, só tem acesso uma pequena parcela da sociedade, a classe especial, digamos assim, formada por políticos, empresários, grandes latifundiários, produtores, comerciantes poderosos etc, esses que, lógico, já têm tudo e querem mais e mais, com o beneplácido da lei inservível e defendida por hipócritas ministros do STF, Ministério Público em todas as suas esferas, juristas etc.
Ainda nessa quarta-feira, vamos ter o desprazer de ver, por força dessas mesmas leis absurdas e inoperantes do Brasil, a posse de um político de passado nada confiável como senador da República.
Enquanto todas essas injustiças acontecem, me aparecem uns engomadinhos pra dizer que este país é o sexto mais rico do mundo. Pode até ser, mas esta riqueza tem dono, pertence a poucos, embora seja mantida por milhões de brasileiros, inclusive aqueles imbicis que votaram no palhaço ladrão que hoje será empossado senador. Este é o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá