Cidade de São João da Ponta faz aniversário

Essa terça-feira, 27 de dezembro, será de grande festa na sede do município de São João da Ponta, a 120 quilômetros de Belém, no Nordeste do Pará. É o aniversário de emancipação municipal, que será comemorado com entrega de obras pelo prefeito municipal Nelson Santa Brígida (PT).
Município relativamente novo, São João da Ponta foi desmembrado de São Caetano de Odivelas e hoje desponta como um dos maiores produtores de caranguejo do Estado do Pará. Com cultura baseada na pesca e plantio de pimenta-do-reino, o município se destaca na região como aprazível lugar para descanso, para quem quer respirar ar puro às margens do rio de água salgada que deságua no Atlântico.
Uma missa será celebrada na Igreja Matriz de São João da Ponta, abrindo os festejos.
De acordo com o prefeito Nelson Santa Brígida, importantes investimentos vêm sendo feitos nas áreas de educação e saúde que conta com postos médicos não apenas na sede do município, como também, na zona rural do município. No que diz respeito à educação, a prefeitura vem restaurando escolas e se prepara para abrir concurso público para o cargo de professor com nível superior. "Podemos dizer que a cidade deu um salto de desenvolvimento. Ainda não é tudo o que desejamos, mas nós vamos chegar lá", diz o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá