Carananduba celebrou as emoções da Imaculada Conceição

A Paróquia Nossa da Conceição, do Carananduba, em Mosqueiro, esteve em festa em honra à padroeira que teve ontem, 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, seu ponto alto. Uma vasta programação se desenvolveu desde o dia 28 de novembro e culminou com solenidade às 19h de ontem. Durante o dia, às 12h, houve a Novena da Bênção e, às 18h, Encontro das Imagens.
O pároco do Carananduba, Padre Francisco das Chagas Nunes e o vigário paroquial, Padre Isan Alves Vieira, estavam à frente da programação litúrgica que contou com as participações do arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico, bem como, do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira, e do bispo auxiliar, Dom Irineu Roman.
De acordo com a coordenação da festa da Imaculada Conceição, o ponto inicial da programação aconteceu no dia 13 de outubro, quando houve a Missa do Envio às Peregrinações. Foi mais de um mês de visitas às residências com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. As peregrinações encerraram no dia 21 de novembro e, dois dias depois, começava efetivamente a programação da festividade com a Procissão Moto-rodoviária.
Ainda segundo a coordenação da festividade no Carananduba, ocorreram, entre outros eventos, a caminhada da alvorada, envolvendo as comunidades, a Trasladação Luminosa e a procissão com a imagem da padroeira, no dia 30 de novembro. Durante todas as noites, ocorreram jantares, além do arraial com vendas de guloseimas e artigos religiosos, sempre patrocinados pelos grupos de atuação da paróquia, além das comunidades e equipes de animação. A missa desse domingo, 07, às 19h, será presidida por Dom Alberto Taveira, sendo que a visita do arcebispo metropolitano de Belém à paróquia do Carananduba será um dos pontos altos da festividade da Imaculada Conceição, que também teve celebração da solenidade do Crisma, presidida por Dom Irineu Roman.
Padre Francisco lembra o tema da festividade deste ano, "Ensina Teu Povo a Rezar, Maria, Mãe de Jesus", que rememora o Círio de Nazaré 2014, quando o povo católico é convidado a se aproximar e invocar o nome da Virgem Mãe de Deus. "Pedimos a Nossa Senhora que também nos ensine a sermos pessoas de fé e termos vida de oração, que rezem com a vida e que tenham atitudes que estejam baseadas numa vida orante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá