Carananduba celebrou as emoções da Imaculada Conceição

A Paróquia Nossa da Conceição, do Carananduba, em Mosqueiro, esteve em festa em honra à padroeira que teve ontem, 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, seu ponto alto. Uma vasta programação se desenvolveu desde o dia 28 de novembro e culminou com solenidade às 19h de ontem. Durante o dia, às 12h, houve a Novena da Bênção e, às 18h, Encontro das Imagens.
O pároco do Carananduba, Padre Francisco das Chagas Nunes e o vigário paroquial, Padre Isan Alves Vieira, estavam à frente da programação litúrgica que contou com as participações do arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico, bem como, do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira, e do bispo auxiliar, Dom Irineu Roman.
De acordo com a coordenação da festa da Imaculada Conceição, o ponto inicial da programação aconteceu no dia 13 de outubro, quando houve a Missa do Envio às Peregrinações. Foi mais de um mês de visitas às residências com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. As peregrinações encerraram no dia 21 de novembro e, dois dias depois, começava efetivamente a programação da festividade com a Procissão Moto-rodoviária.
Ainda segundo a coordenação da festividade no Carananduba, ocorreram, entre outros eventos, a caminhada da alvorada, envolvendo as comunidades, a Trasladação Luminosa e a procissão com a imagem da padroeira, no dia 30 de novembro. Durante todas as noites, ocorreram jantares, além do arraial com vendas de guloseimas e artigos religiosos, sempre patrocinados pelos grupos de atuação da paróquia, além das comunidades e equipes de animação. A missa desse domingo, 07, às 19h, será presidida por Dom Alberto Taveira, sendo que a visita do arcebispo metropolitano de Belém à paróquia do Carananduba será um dos pontos altos da festividade da Imaculada Conceição, que também teve celebração da solenidade do Crisma, presidida por Dom Irineu Roman.
Padre Francisco lembra o tema da festividade deste ano, "Ensina Teu Povo a Rezar, Maria, Mãe de Jesus", que rememora o Círio de Nazaré 2014, quando o povo católico é convidado a se aproximar e invocar o nome da Virgem Mãe de Deus. "Pedimos a Nossa Senhora que também nos ensine a sermos pessoas de fé e termos vida de oração, que rezem com a vida e que tenham atitudes que estejam baseadas numa vida orante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã