Localizadas partes do Airbus da AirAsia

EM MEIO A CRÍTICAS SOBRE O DESAPARECIMENTO DE UMA AERONAVE EM PLENA ERA TECNOLÓGICA E DOS EQUIPAMENTOS DE LOCALIZAÇÃO, COMEÇAM A APARECER DESTROÇOS E CORPOS DOS 162 PASSAGEIROS MORTOS DOMINGO

Primeiras partes do avião localizadas no Estreito de Karimata
Pescadores e equipes de buscas localizaram e as autoridades já confirmaram que começaram realmente a aparecer as primeiras partes do Airbus A330-200 da AirAsia que se perdeu no domingo (sábado à noite no horário de Belém do Pará) sobre o Mar de Java, entre a Indonésia e Singapura. As agências de notícias internacionais informam que já foram localizados cerca de 40 corpos das vítimas.
Não está confirmado ainda se todas as pessoas morreram, mas tudo indica que não há sobreviventes. Entre as vítimas estão 16 crianças e um bebê.
Especialistas em segurança aérea criticaram o fato de estarmos em plena era tecnológica, com radares de alta precisão, com o que se pode monitorar o posicionamento de pessoas e veículos e, no entanto, um avião de grande porte como o que se acidentou no domingo, sumiu, levando ao menos três dias até começar a ser localizado.
Há informes procedentes de Jacarta, capital da Indonésia, que dão conta de as equipes militares terem localizado um multo que se assemelha ao corpo do avião sob as profundas águas do Mar de Java, entre as ilhas de Belitung e Bangka, no Estreito de Karimata.
O voo QZ8501 decolou no sábado do Aeroporto Internacional de Surabaya, na Indonésia, com destino a Cingapura sem que ninguém tivesse cancelado viagem. Deveria voar por duas horas, mas desapareceu das telas de radar 40 minutos após a decolagem. Antes, a tripulação havia pedido para subir a 38 mil pés (11 quilômetros) para fugir das tempestades, mas a solicitação não foi atendida devido ao grande fluxo de aeronaves naquele momento na região. Quando a torre de controle entrou em contato para que o avião pudesse subir com segurança, não foi mais atendida, iniciando assim a agonia dos familiares.
Em um informal pedido de desculpas aos familiares das vítimas do trágico voo QZ8501, O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, disse que não podia citar palavras que justificassem as perdas ocorridas no sábado, neste que foi o primeiro acidente aéreo da Companhia, maior concorrente da Malaysia Airlines com 85 aeronaves novas, todas fabricadas pela europeia Airbus.
Notícia da localização dos destroços levou pessoas ao desespero
Em 2014, vários acidentes aéreos foram registrados na região da Ásia, os maiores envolvendo a Malaysia Airlines. O primeiro, do Voo MH-370, em 8 de março, cujos destroços até então não foram localizados neste que é, até o momento, o maior mistério da aviação comercial civil do mundo, com registro de 239 pessoas desaparecidas. O segundo, também envolvendo uma aeronave Boeing 777 ocorreu sobre a Ucrânia, e que foi derrubado por um missel na zona de conflito entre separatistas pró-russos e o governo ucraniano. Quase 300 pessoas morreram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá