Chega de parcimônias com políticos ladrões!

Fico aborrecido - não posso dizer surpreso nem espantado -, com a cara de pau de políticos poderosos investigados pela Operação Lava Jato e que têm bens apreendidos, a exemplo de Fernando Collor de Mello, o qual está sendo amplamente defendido por seu aliado e igualmente investigado Renan Calheiros, presidente do Senado Federal. Fico igualmente espantado com a parcimônia com que a Justiça age para com políticos ladrões do Pará e do Maranhão, que se locupletam há anos na política da enganação das populações mais pobres. São políticos que transformam toda a família e a parentada em políticos sangue-sugas para presidirem e dominarem tudo e, finalmente, controlarem o resto.
O Maranhão está entregue às baratas, estradas imprestáveis, intransitáveis. No Pará, a Transamazônica, caos permanente, enfim, tantos desmandos e a Justiça com parcimônias.
Felizmente, alguns dos ladrões, se não ficam presos, pelo menos, têm suas imagens escrachadas. Alguma coisa vai mudando, mas ainda precisa muito e esse muito está nas mãos de quem tem poder de eleger ou acabar para sempre com a farra desses bandidos do colarinho branco. Devemos adotar o tolerância zero para político coronel, dos quais o Brasil está cheio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá