Portel recebe veranistas com show no Arucará

Os municípios da ilha do Marajó, no Pará, atraem milhares de pessoas no mês de julho, época do pique do chamado verão amazônico, quando diminui a incidência de chuvas no Estado. A região é rica em campos e praias de água doce, além de possuir cidades com prédios históricos que datam da fase do Brasil colonial. Em Portel, por exemplo, durante todo o mês, bandas paraenses estarão animando os veranistas.
A prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, divulgou a programação oficial do Verão 2015, que conta com a realização de shows na estrutura montada na Orla do Arucará. Semana passada, primeiro final de semana, ocorreu o show com a banda "Forró do Legal", que reuniu uma multidão de pessoas moradoras da cidade, como também, de municípios vizinhos e até de Belém e outros Estados, conforme dados da organização dos eventos que contam com apoio de patrocinadores locais.
Paralelo aos eventos culturais, o município também conta com vasta praia, onde os banhistas mais corajosos podem praticar esportes mais radicais, como a tirolesa, além do desfrute do clima e da paisagem marajoara, ondas em águas doces de rios amazônicos e comidas típicas do Pará. “Sempre que tenho oportunidade, fujo para Portel, Breves, Soure e várias outras cidade do Marajó, porque o clima faz bem, há tranquilidade e se faz um programa sempre inesquecível”, diz Rubenito José Mendes, professor universitário, que adiantou estar se encorajando a praticar a tirolesa, o que seria a primeira vez em sua vida.
Nas fotos de Ray Nonato, o leitor poderá ver a tirolesa no Rio Arucará, a praia de água doce e os shows que completam a agenda cultural de julho, no verão 2015 de Portel, no Marajó.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá