Paróquia Militar recebe a imagem peregrina de Nazaré


A Paróquia Militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes estará promovendo, nesse domingo, 2, sua homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, cuja imagem peregrina estará na igreja matriz, bem perto dos paroquianos, oportunidade em que será levada, em procissão, pelas ruas do bairro de Val-de-Cães, neste que será o 16º Círio Naval de Nazaré. Como de costume, moradores do conjunto Promorar, sede da paróquia, enfeitarão suas casas para verem, de perto, a imagem de Nossa Senhora, a mesma que é levada na berlinda pelas ruas do centro de Belém durante a grande romaria do Círio.
“O Círio Naval é uma homenagem da Marinha do Brasil e comunidade à Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, é uma preparação para a maior festa religiosa do País, que é o nosso Círio de Nazaré. É um momento intenso de devoção e renovação da fé mariana para todos nós”, afirma o pároco militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, capelão naval Padre Antonio Jailson.
De acordo com a Pastoral da Comunicação da paróquia militar da Marinha em Val-de-Cães, a imagem peregrina será colocada em uma berlinda, seguida por um trio elétrico durante a caminhada, com acompanhamento da banda católica “Aliança Jovem”, que fará animação e o louvor à Virgem Maria. A missa solene será presidida pelo Padre Antonio Jailson na chegada da procissão com a imagem peregrina.
A concentração dos fieis deverá acontecer às 8h na frente da Vila Naval Albatroz, no conjunto Marex, devendo percorrer a avenida Júlio César, conjunto Promorar e rodovia Arthur Bernardes, onde está a igreja matriz de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá