UPA Sacramenta não tem Raio X 24 horas por dia

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Sacramenta tem aparelho de Raio X, porém, ele só funciona de 20 da manhã até 22 horas. Quem precisar de um Raio X fora desse horário, dentro das 24 horas que a unidade funciona, terá de esperar - e, com sorte, tentar sobreviver para poder ter seu mal diagnosticado pelos médicos de plantão.
A denúncia parte de uma usuária que, na noite de terça-feira (3) para ontem, quarta (4), chegou na UPA Sacramenta com falta de ar, dor no peito e pressão alta. O plantonista, que chegou a examinar seu peito, pediu um Raio - X e a paciente não pôde se submeter ao exame em função de o funcionário ter largado serviço e ninguém ter ficado em seu lugar. Disseram que o setor só voltaria a funcionar às 10h  de quarta-feira.
Resultado, a mulher, que se fazia acompanhar de seu marido, recebeu alta e voltou pra casa sem saber ao certo o que está se passando com ela.
A pergunta que fica, aqui, é: como uma Unidade de Pronto Atendimento, que o governo municipal alardeia estar equipada com o de mais moderno, não tem funcionário para operar um aparelho de Raio X 24 horas por dia? Prova de que, realmente, os então candidatos prometem mas não conseguem cumprir quase nada em relação à política pública de saúde, bem como de outros setores como educação, segurança, transporte etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá