Hipocrisia religiosa

Roberto Barbosa

Nunca neguei para ninguém que sou um jornalista católico, apostólico romano e praticante. Também nunca usei do jornalismo para propagar minha fé, salvo nas datas especiais da Igreja, como Círio, Natal, Páscoa, quando é natural se comentar os fatos da época, etc.

Detesto a hipocrisia, essa história de as pessoas, principalmente aqueles que se dizem evangélicos – mas evangélicos são todos os cristãos que seguem a Palavra de Deus – acharem que são os donos da verdade e que suas religiões são as verdadeiras.

Também acho horrível a pessoa deixar sua religião por outra e depois sair falando mal. É como se eu abandonasse minha família e depois, seja por qual for razão, sair falando de meus familiares. É justo, é decente, é ético, é moral?

Hoje, de manhã, assisti, estarrecido, no programa jornalístico “Fala Brasil”, da Record, comentários nada ortodoxos contra a Igreja Católica que vem perdendo fiéis e os métodos que estariam sendo aplicados para a reconquista do povo.

A meu ver, não foi uma reportagem puramente jornalística. Usaram, sim, o jornalismo, para fazer um ataque à Igreja, mostrando suas falhas, a questão dos abusos sexuais, pedofilia especificamente e que houve fechamento de paróquias em vários países, inclusive nos Estados Unidos, por questões financeiras, dado que a Igreja tem pagado altas indenizações por causa de abusos cometidos por padres pedófilos ou homossexuais.

Lembrando Nosso Senhor Jesus Cristo, queria eu perguntar aos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da Rede Record de Televisão, que veiculou a matéria, se em sua estrutura como denominação evangélica, não há também esses problemas. Porque, se não existem problemas desse tipo, assim como nas outras religiões, então, que todos se levantem e passem a jogar, cada uma, suas pedras contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

A Igreja nunca negou tais problemas. Tanto que o saudoso e bem-aventurado Papa João Paulo II, chegou a pedir desculpas à população do mundo, pelos erros cometidos contra a Humanidade pela Igreja, que é Santa, mas também, pecadora, porque é humana, é integrada pelo homem com as bênçãos divinas do Espírito Santo. Quem crê, a segue, ninguém está obrigado a fazê-lo.

Chega de hipocrisia e de ataques. Isso não faz o mundo melhorar. Jogar pedra na Igreja, falar mal e atacar não estão nos mandamentos deixados por Jesus Cristo que todos adoramos e propagamos. Amém!

SALADA

º Sebastião Cardias saiu condenado a 60 anos de prisão pelos assassinatos e ocultação dos cadáveres dos irmãos Novelino, crime ocorrido ano passado.

° Antes, ele havia sido condenado a 80 anos. De qualquer forma, se for levado a sério o tempo de prisão, provavelmente ele morrerá na cadeia, a menos que viva mais sessenta anos.

° Ele acabou envolvendo o ex-governador Almir Gabriel no caso.

º Que o filho de Almir seja a ovelha negra da família, eu acredito, mas daí se dizer que o Almir teve qualquer coisa a ver com o caso, tenho minhas dúvidas.

º Seria bom uma investigação sobre o assunto.

º Moradores do bairro da Sacramenta continuam vivendo dias de medo em função dos altos índices de assaltos que ocorrem nas ruas locais. Ladrões agem de dia e de noite.

º O maior perigo é abrir o portão e deparar com dois a três vagabundos de armas em punho prontos para invadir as casas.

º Salário mínimo em São Paulo passará para cerca de R$ 450, contra os R$ 415 de Lula. A decisão é do governador paulista José Serra.

º Cerca de 54 mil pessoas com câncer no Brasil esperam até seis meses para começar a fazer radioterapia, fundamental para o tratamento da doença. Isto significa que José Gomes Temporão, que defende a eutanásia e o aborto, teria coisa mais importante a fazer se quisesse o bem-estar do povo brasileiro.

º No Rio de Janeiro, o município, que está com grave problema de dengue, causando mortes, necessitaria de mais ação do governo do Estado, assim como de José Gomes Temporão que anuncia hoje, que em breve os índices da doença tendem a cair.

º Não é só na Espanha que os brasileiros estão sendo maltratados. Também a Grã-Bretanha e Estados Unidos nos expulsam de seus territórios. Somente em 2006, vinte mil brasileiros foram expulsos dos três países. É o que informa o Jornal do Brasil em sua edição de hoje.

º Sebastião Cardias saiu condenado a sessenta anos de prisão pelos assassinatos e ocultação dos cadáveres dos irmãos Novelino, crime ocorrido ano passado.
Antes, ele havia sido condenado a oitenta anos. De qualquer forma, se for levado a sério o tempo de prisão, provavelmente, ele morrerá na cadeia, a menos que viva mais sessenta anos.º Ele acabou envolvendo o ex-governador Almir Gabriel no caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri