Trio de assaltantes está fora de circulação


Acusados de assalto e agressão a moto-taxista estão recolhidos à disposição da Justiça. Foto: Ascom/Polícia Civil

Três homens estão presos na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará, acusados de roubar uma motocicleta, no distrito de Benfica, município de Benevides, zona metropolitana. A vítima foi um moto-taxista, esganado e espancado pelos criminosos, durante o assalto. O veículo roubado foi recuperado. Os presos são acusados ainda de praticar outros crimes na região. O assalto foi comunicado à delegada Rosamalena Abreu, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), vinculada à DRCO. As prisões foram efetuadas na noite de terça-feira e ontem, quarta-feira, 15. Os presos são Ozimar Silva de Oliveira, 19, e os irmãos Adalberto Matos dos Santos, 25, e Gerson Matos dos Santos, 21 anos.
Conforme a delegada, os acusados que moram em Benfica se encontravam no último dia 12, em uma festa, na localidade de Santa Maria, na estrada de acesso ao distrito. Por volta de 2h30, eles chamaram o moto-taxista para fazer uma corrida até a localidade de Murinim. No trajeto, sob alegação de encurtar o caminho, a vítima entrou na estrada conhecida por ramal da Coreia. Durante o trajeto, um dos bandidos tirou a blusa que vestia e a usou para laçar o pescoço do moto-taxista, passando a esganá-lo, até levá-lo a desmaiar. Em seguida, os bandidos ainda espancaram a vítima por todo corpo, sobretudo, no rosto, que ficou cheio de hematomas. Por fim, deixaram o local com a moto roubada, modelo Honda CG Titan, placa JUR 0687. O moto-taxista foi socorrido depois por populares e levado a um hospital, onde ficou internado até o dia seguinte.
Ao ser liberado, o moto-taxista registrou o boletim de ocorrência do roubo. Na noite de terça-feira, 14, uma guarnição da 5ª Zona de Policiamento, que realizava incursões no bairro da Cabanagem, em Belém, abordou Gerson e Ozimar, que trafegavam na moto. Como não apresentaram documentação do veículo, os dois foram conduzidos à Seccional Urbana da Marambaia. A equipe de plantão, ao consultar o sistema de ocorrências policiais, constatou um registro de roubo da moto. Assim, os presos e a moto foram levados à DRCO. Durante interrogatório, um dos presos – Ozimar – confessou o roubo da moto e informou o nome do terceiro assaltante. Adalberto foi preso, na quarta, por policiais da DRFVA, em Benfica. Eles foram reconhecidos pela vítima. A moto foi devolvida ao dono.
Na DRCO, os presos foram reconhecidos por outras quatro pessoas, por envolvimento no assalto em um sítio, no mês passado, e em um mercadinho, ambos em Benfica. Adalberto estava foragido da Justiça, pois estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, sob acusação dos crimes de homicídio e lesão corporal, que tiveram como vítimas, respectivamente, Marinildo Ferreira dos Santos e Zenildo dos Passos Borges. O outro acusado – Gerson – já responde a processo criminal por roubo. Com a divulgação da imagem deles, outras vítimas que os reconhecerem devem entrar em contato com a DRCO, pelo fone 4006-8103, ou ir à sede da unidade policial, na Travessa Vileta, entre Avenidas Pedro Miranda e Marquês de Herval. (Walrimar Santos, assessor de comunicação social da Polícia Civil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri