Igreja celebra a epifania do Senhor

Epifania quer dizer a revelação. Deus se revela no menino santo que é procurado por santos Reis, três magos, pobres em dinheiro, mas ricos em coração, humildade, santidade e acompanhamento do Espírito Santo, que, ao perceberem a Estrela de Belém - e que a ciência confirma ser o Cometa de Rarlei (assim mesmo, em português, o certo é Halley) - partem levando o que têm, ouro, incenso e mirra. Ouro, porque Jesus é Deus, a realeza; incenso, porque somente a Deus se deve perfumar; e mirra, porque prepara para a morte que, na verdade, é a luz para o perdão dos pecados e para a vida eterna.
Depois dessa visita, da Epifania, Maria e José têm de montar em um burrinho e fugir do mal do pecado, pois Erodes irá matar todas as criancinhas do sexo masculino com menos de dois anos, no que vamos chamar de "Os mártires santos inocentes".
Com estas festas, encerra-se o período mágico do Natal e segue o tempo comum da Igreja, lembrando que, na próxima semana, ainda teremos o Batismo de Jesus, por São João, às margens do Rio Jordão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri