"Autoridades" acabam com nossas tradições

O Círio de Nazaré, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, foi alterado de sua originalidade na manhã desta terça-feira por causa de uma ordem estapafúrdia do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - Ibama, que proibiu a tradicional queima de fogos, de mais de 100 anos de existência, porque colocaria em risco as vidas de periquitos da Amazônia que habitam a samaumeira existente no Conjunto Arquitetônico em frente à Basílica Santuário.
No ano passado, teriam morrido seis aves em decorrência da queima de fogos que acontece uma única vez no ano.
Fico espantado que se tenha tomado essa decisão de acabar com o espetáculo pirotécnico, exatamente no momento em que o presidente da Associação Paraense de Animais, senhor Ricardo, tenha sido despejado da casa em que morava, em Ananindeua, e na qual abrigava nada mais do que 50 cachorros. Na manhã de hoje, ele estava desesperado em arranjar quem aceitasse ficar pelo menos com a metade dos animais, posto que não tinha onde colocá-los neste momento difícil.
Bem que as autoridades do Ibama podiam, também, se preocupar com esses animais que correm igual risco de vida. Não quero dizer que as vidas dos periquitos não são importantes, mas, se é para se defender, de fato, a vida animal, os cães não podem ficar abandonados.
Como também não pode ficar abandonado o cidadão a mercê dos bandidos que atacam, e matam, sem dó nem piedade e as autoridades não tomam qualquer providência, porque tem um judiciário no mínimo maldito, que solta marginal para assassinar pessoas, assim como o fez recentemente, ao libertar Rayfran das Neves, assassino confesso da irmã Doroth Stang, caso que provocou repercussão internacional e negativa par ao Brasil. Rayfran é suspeito de envolvimento no assassínio frio e covarde de um casal que saiu de carro de Santarém para passear em Belém e, cujos corpos, foram encontrados no município de Tomé-Açu.
Judiciário, Ibama, Ministério Público precisam verificar o que, de fato, é importante para a sociedade, antes de se mostrarem como paladinos da lei e, assim, deixarem que a injustiça e a violência se tornem acima do bem e do mal.
Viva a Vida! Viva o Círio de Nazaré completo, com todas as suas tradições!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá