Capitania dos Portos vai investigar acidente em Moju

Uma balsa carregada com serragem estava desgovernada pelo Rio Moju, no Nordeste do Pará, nesta manhã. A embarcação colidiu com um dos pilares da Ponte Moju Cidade, na Alça Viária, ou, simplesmente, Rodovia PA-150. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, fez a perícia e verificou que o incidente não chegou a comprometer a segurança da ponte que, assim, foi liberada nesta tarde, porém, o tráfego de veículos leves e pesados, que é grande na área, ficou interrompido a manhã toda.
Há quatro anos, a mesma ponte foi alvo de outro acidente e acabou ruindo, sendo recuperada pelo governo do Estado, numa obra que durou cerca de dois anos para ser concluída em razão de ser uma construção complexa, que necessitava de todos os estudos e de engenharia para poder ser concluída com segurança.
Moradores da cidade de Moju, bem como, motoristas e passageiros que fazem uso da ponte diariamente disseram-se temerosos com relação à segurança da ponte e com os transtornos de uma interrupção a exemplo do que aconteceu recentemente, quando todos tiveram de voltar às travessias por barcos e balsas.
A Alça Viária integra o sul, sudeste, Baixo e Médio Tocantins, além do Oeste do Pará com a capital, Belém. Portanto, é uma das principais rodovias estaduais.
A Capitania dos Portos do Pará e Amapá já foi informada do incidente e deverá abrir inquérito para apurar as responsabilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá