Morre o Padre Jaime Sidônio, pároco de Sant'Ana

Missa de corpo presente na Igreja de Sant'Ana da Campina, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, nesta manhã
Morreu, na noite de terça-feira, vítima de um provável infarto do miocárdio, o Cônego Jaime Barbosa Sidônio, que completaria no dia 13 de novembro, 69 anos. Natural de Muaná, no Marajó, o padre estava em sua casa, na Rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, quando possivelmente passou mal e veio a falecer. Seu corpo só foi localizado .por uma funcionária da Casa Paroquial ontem, por volta das 10h30.
Rito de encomendação do corpo do padre
A morte de Cônego Jaime tomou de surpresa todo o clero da Arquidiocese de Belém, assim como os fieis de Sant'Ana e das várias paróquias pelas quais o sacerdote passou, inclusive na Diocese de Santarém, no Oeste do Pará.
Depois de necropsiado no Instituto Médico Legal, órgão do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o corpo foi liberado para velório que começou na Igreja de Sant'Ana, onde ele havia tomado posse como pároco, já na segunda vez em sua carreira sacerdotal, no dia 2 de fevereiro de 2014. Além de Pároco da segunda paróquia mais antiga de Belém, o religioso exercia, também, as atividades de Chanceler e Moderador da Cúria Metropolitana de Belém, Presidente do Cabido Catedral de Belém e Vigário Episcopal para a Vida Religiosa Consagrada.
Padres Beltrão e Jaime, no dia da posse
Na manhã de ontem, em uma igreja lotada de fieis e mais de 50 padres, diáconos e bispos, foi celebrada solene eucaristia presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, que, em seguida, passou aos ritos de encomendação envolvendo todos os sacerdotes que se encontravam concelebrando com ele.
Por volta das 11h, sob aplausos de centenas de pessoas, além da emoção de familiares que se encontravam na igreja, o corpo do padre foi levado para um porto da Estrada Nova, de onde foi trasladado para a cidade de Muaná. Ali, outra missa de corpo presente foi celebrada ainda hoje e amanhã, Dom Teodoro Tavares Mendes celebra missa, faz a encomendação, quando o Cônego Jaime será sepultado no jazigo da família no cemitério local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá